O Festival

O FESTIVAL INTERNATIONAL DE POLE ARTE é o primeiro evento internacional em Portugal dedicado a promover o pole dance enquanto modalidade artística e desportiva e a trazer o melhor do pole dance ao nosso país!

 

Em 2018, o IPAF e a MANZ juntaram forças no desenvolvimento deste evento. Em 2019 a união continua para realizar o POLE ART PORTUGAL.

Este ano, o  evento  inclui: 

 

  • POLE ART PORTUGAL - uma COMPETIÇÃO INTERNACIONAL com atletas de todo o Mundo no dia 16 Novembro em Sta Maria da Feira; 

  • WORKSHOPS internacionais com algumas das maiores estrelas do pole dance da atualidade.  

 

 

 

A Competição

A competição será um evento desportivo, técnico e profissional.
Em particular, esta competição combina Desporto & Arte, oferecendo a oportunidade de explorar a criatividade e originalidade assim como de apresentar acrobacias e movimentos de força e flexibilidade numa criação sénica e performativa emocional, inspirando o público e os juris.

A competição obedece aos altos padrões de qualidade e profissionalismo de competições desportivas, pretendendo, no entanto, não só valorizar uma atitude desportiva e atlética mas igualmente valorizar o lado artístico de cada performance. A ideia será, não só a execução de movimentos técnicos e acrobáticos de pole sport, mas também a fusão perfeita dos mesmos com a musicalidade, dança, expressão corporal, a mensagem a transmitir, a história a contar, assim como outras componente artísticas.
Esta competição não procura apenas a execução perfeita da técnica e dos movimentos acrobáticos, mas a sua imersão na arte performativa e na expressão corporal.

O principal objetivo da organização desta competição é apoiar o desenvolvimento e promoção do Pole Dance em Portugal e trazer a modalidade para o mainstream desportivo, apresentando-a como um novo desporto com imenso potencial de crescimento, capaz de contribuir para uma vida mais saudável daqueles que a praticam.

 

Para mais informações, vá ao menu principal “COMPETIÇÃO”.

 Os Workshops 

Os WORKSHOPS internacionais terão lugar nos dias seguintes á competição.

Os workshops serão leccionados por instrutores internacionais que irão participar no evento e que ficarão nos dias posteriores ao mesmo com intuito de partilhar os seus conhecimentos e a sua arte com aqueles que estiverem interessados em aprender e saber mais. Esse será o objetivo central destes workshops, promover aprendizagem e a partilha de conhecimento no âmbito do pole dance e pole fitness. 

Aulas particulares também estarão disponíveis.

 

Para mais informações sobre os workshops, por favor, consulte menu "WORKSHOPS". 

 

 

 

 

Este ano a competição vai incluir:  

 

Dois níveis:  

          - Amador; 

          - Profissional.

Três categorias:

          - Art; 

           - Exotic.

Quatro títulos vencedores para cada nível: 

          - ART 1º, 2º e 3º lugar;

         - Exotic 1º, 2º e 3º lugar.

Mulheres, homens, juniores, masters, duplas, triplas, grupos, podem 

inscrever-se para participar em qualquer das categorias acima mencionadas. 

Para mais informação sobre a competição, regras e regulamentos, por favor, 

visitar o separador "COMPETIÇÃO"

English

Português